Reunião de trabalho contou com a presença dos gerentes das unidades e da equipe de gestão do projeto visando o aprimoramento dos serviços
O Armazém Solidário é reconhecido como uma das iniciativas públicas mais inovadoras para a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade social e como todo projeto de vanguarda, seu desenvolvimento exige aprimoramento constante, uma vez que não há um modelo de aplicação para ser seguido. Neste cenário, um dos principais fatores para garantir seu desenvolvimento é o um olhar atento da gestão, sobretudo daqueles que estão, diariamente, na linha de frente da operação.
Foi com esse objetivo que o INTECS promoveu na segunda feira (19/5) mais uma reunião de trabalho envolvendo os gerentes de todas as unidades do Armazém Solidário e a equipe de gestão do Instituto. Ao longo de quatro horas o grupo abordou o alinhamento de processos, seguindo a diretriz do INTECS para o aprimoramento constante dos projetos. “Nestas reuniões a conversa é franca e a participação de todos é estimulada para identificar pontos de melhoria que possam resultar em um aprimoramento do projeto como um todo, explica Paulo Brancher, coordenador de Projetos do INTECS.

Armazém Solidário
Desde a inauguração da primeira unidade, o Armazém Solidário São Miguel Paulista, em janeiro de 2024, o programa se consolidou como meio de acesso a alimentos saudáveis para a população vulnerável da cidade de São Paulo. Voltado aos moradores do município inscritos no CadÚnico, tem entre seus principais objetivos vender produtos de consumo de qualidade a preços reduzidos e proporcionar alimentação saudável para esta população, sem comercializar alimentos ultraprocessados, comprovadamente prejudiciais à saúde.
O INTECS tem orgulho de fazer a gestão administrativa desta iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da parceria com a Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional e de Abastecimento (Sesana), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) da cidade de São Paulo.
