Neste último período, a pedido do Secretário Executivo de Segurança Alimentar e Nutricional e de Abastecimento (SESANA) e seguindo as diretrizes do programa Armazéns Solidários, o INTECS tem intensificado esforços para firmar parcerias entre a Agricultura Familiar da cidade e do estado de São Paulo com os Armazéns Solidários, com o objetivo de oferecer à população produtos mais saudáveis, acessíveis e diretamente vindos de quem produz.
📍 No dia 17 de junho, a primeira reunião aconteceu no gabinete do Secretário Vitor Arruda, em conjunto com o Programa Sampa + Rural, que fomenta a produção de hortifrútis dentro da capital paulista. O encontro tratou de articulações com produtores locais para abastecimento direto dos Armazéns.
📍 Já no dia 25 de junho, ocorreram duas reuniões técnicas. A primeira foi com a Coapar de Andradina, cooperativa que possui uma agroindústria de laticínios com grande potencial para fornecer leite e derivados aos Armazéns.
A segunda reunião abordou os produtos hortifrutigranjeiros, reunindo representantes da Coopavat (Mogi das Cruzes), da Coopercentral Vale do Ribeira e da Unisol São Paulo, articulação que representa diversas cooperativas de agricultura familiar em todo o estado.
Todos os encontros contaram com a presença da presidente do INTECS, Leuda Sousa e da equipe técnica do Instituto, além do Engenheiro Agrônomo Paulo Brancher, reforçando o compromisso com uma articulação sólida entre produtores e os Armazéns Solidários.
Essa construção coletiva é essencial para valorizar a Agricultura Familiar e garantir à população alimentos frescos, de qualidade e com preços justos.






