Armazém Solidário recebe comitiva internacional

Representantes do governo e líderes comunitários do Equador visitaram a unidade de Brasilândia a convite do CREN- Centro de Recuperação e Educação Nutricional

O Armazém Solidário Estrada do Sabão, na Brasilândia,  recebeu, nesta sexta-feira (6/6), a visita de uma comitiva do Equador com integrantes do Projeto Raíces, iniciativa de combate à desnutrição infantil no País . A agenda foi proposta do CREN- Centro de Recuperação e Educação Nutricional, que presta consultoria ao Projeto equatoriano.

Durante cerca de duas horas o grupo recebeu informações detalhadas sobre o funcionamento do Armazém Solidário enquanto observava o equipamento em plena operação. Representantes da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional  (SESANA) e do INTECS fizeram a recepção do grupo que contou com a presença de integrantes do CREN. 

A Gerente Geral Clínica do CREN, Dra.  Maria Paula de Albuquerque, destacou a importância das ações e materiais de educação alimentar e nutricional que viu durante a visita. “No Brasil há um marketing muito forte da indústria de ultraprocessados e estas ações no local de oferta de alimentos, são muito importantes para que as pessoas possam fazer escolhas mais saudáveis”, disse Maria Paula, que é pediatra e nutróloga.

Como parte da consultoria o CREN é responsável pela programação da visita técnica da comitiva que chegou no dia 2 de junho ao Brasil.  E entre as atividades incluiu um roteiro por iniciativas de segurança a alimentar consideradas eficazes ou inovadoras.

O Armazém Solidário tem recebido um número crescente de visitas de representantes de governos estaduais, municipais e de entidades interessadas em conhecer o programa que oferece alimentos com preços, em média, até 30% mais baixos para a população da cidade de São Paulo Inscrita no CadÚnico.

Integrantes da Delegação do Equador:

Douglas Morales – Ministério da Inclusão Econômica e Social;.
Ángel Patricio Pilco – Líder comunitário de Sicalpa;
Diana Plúas – Líder comunitária de Santa Elena;
Miguel Herrera – Gerente do projeto RAÌCES – pela AVSI;
Sharian Moreno – Secretaria Técnica do programa Equador cresce sem desnutrição infantil

O CREN faz parte do Conselho Municipal de Segurança Alimentar de São Paulo (COMUSAN) e tem sólida atuação internacional em consultorias como a que presta à Fundação AVSI, uma organização Italiana que participa do Projeto RAÍCES com foco em nutrição na primeira infância nos territórios do Equador com elevada prevalência de desnutrição crônica infantil.

Tags :

Compartilhe :